Passear com nossos cãezinhos é tudo de bom, não é mesmo? No entanto, esse tipo de atividade pode se tornar um pouco difícil, devido à proibição da entrada de animais em alguns estabelecimentos. Por isso, conhecer os principais lugares pet friendly em São Paulo é uma boa maneira de unir o útil ao agradável e, assim, poder passear com seu amigão!

Os lugares pet friendly são estabelecimentos que aceitam a entrada de nossos bichinhos de estimação.

Eles têm se tornado cada vez mais comuns em todo mundo, graças ao aumento da conscientização sobre a importância dos pets em nossas vidas e a sua aceitação como verdadeiros membros da família. Agora, esse tipo de local tem chegado com força total ao Brasil.

Gostaria de conhecer alguns dos locais pet friendly mais famosos e bacanas da cidade de São Paulo? Então, continue com a gente e confira uma lista preparada especialmente para você e, claro, o seu animal de estimação. Boa leitura!

Qual é a real importância do passeio para animais de estimação?

Passear com nossos bichinhos de estimação é algo que vai muito além da simples diversão. Embora esse tipo de atitude distraia bastante os pets e faça com que eles se tornem menos estressados (além, claro, de reduzir consideravelmente os níveis de ansiedade ou depressão), isso não é tudo, e os benefícios são bem mais abrangentes.

Em primeira instância, o ato de passear com os cães os torna menos medrosos e bem mais sociáveis.

Com isso, eles ficam mais carinhosos não só com o tutor, mas também com outros seres humanos e animais. Lembre-se de que a agressividade gratuita em animais é sinal de que algo não está certo em seu dia a dia.

Outra vantagem bem marcante está nos benefícios trazidos para a saúde do animal. Afinal, exercícios físicos são recomendados pela grande maioria dos veterinários e especialistas em animais domésticos.

O ato de passear é uma boa maneira de prevenir doenças e até mesmo de tratar problemas que já estejam instalados no organismo do pet.

Quais são os principais lugares pet friendly de São Paulo?

Agora que já vimos algumas das vantagens de passear com nossos bichinhos, que tal conferirmos alguns dos mais importantes lugares pet friendly da cidade de São Paulo?

Assim, você poderá unir os seus passeios com os de seu animalzinho, fazendo um programa que agrade simultaneamente a vocês dois. Confira:

1.   Parque Villa-Lobos

Há muitos parques pet friendly na cidade de São Paulo, mas o Villa-Lobos é uma das opções mais legais.

O local conta com um “cachorródromo”, ou seja, um ambiente reservado apenas para que os cães possam interagir com outras pessoas e outros animais e, assim, se divertirem a valer. Há uma grade de proteção para evitar fugas e garantir um lazer realmente seguro para todos.

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Telefone: (11) 2683-6302

2.   Bra.do

Esse restaurante tem como principal base uma cozinha variada e muito consciente, com pouco desperdício e muita responsabilidade com o planeta, ao respeitar a sazonalidade dos ingredientes e evitar produtos altamente contaminados por agrotóxicos e outras substâncias.

O ambiente do local é bastante acolhedor e intimista, permitindo que tanto você quanto o seu pet tenham momentos inesquecíveis.

Endereço: R. Joaquim Antunes, 381 – Pinheiros

Telefone: (11) 3061-9293

3.   Lar Mar

Bar com uma vibe praiana (o piso, inclusive, é composto por mais de 15 toneladas de areia), o Lar Mar é um espaço que também aceita nossos animais de estimação como visitantes.

Por aqui, o cardápio e todo o clima do ambiente é voltado para o litoral e, assim, nossos amigos também podem aproveitar sem precisar se deslocar para uma praia de verdade.

Endereço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros

Telefone: (11) 94201-6052

4.   Paris 6

O Paris 6 é um dos restaurantes mais badalados da capital paulista. O bistrô localizado no Jardim Pamplona, por exemplo, reserva espaços exclusivos para os pets nas mesas próximas aos seus tutores.

Assim, é possível desfrutar de um jantar de altíssima qualidade e estar na companhia de todos aqueles que amamos, inclusive nossos bichinhos de estimação.

Endereço: Jardim Pamplona Shopping – Rua Pamplona, 1704 – Jardim Paulista

Telefone: (11) 3051-2375

5.   Alto da Harmonia

Localizado na Vila Madalena, um dos bairros mais boêmios de São Paulo, o Alto da Harmonia é um espaço dedicado para a execução de festas e que também funciona como bar e restaurante.

Com um cardápio de primeira qualidade, os pets também podem aproveitar da companhia de seus tutores que visitam esse incrível local.

Endereço: Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena

Telefone: (11) 2528-1241

6.   Pet Park Mooca Plaza

Localizado no shopping Mooca Plaza, esse ambiente tem 2 mil metros quadrados destinados exclusivamente aos pets.

Com inúmeras brincadeiras, espaços de lazer e também local para descanso, esse é um verdadeiro parque temático para os nossos melhores amigos, que podem interagir com outros cães e animais enquanto os tutores passeiam pelo shopping.

Endereço: estacionamento com acesso pela Avenida Henry Ford, próximo ao Acesso B do shopping Mooca Plaza Shopping: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Mooca

Telefone: (11) 3548-4502

Vale a pena lembrar que esse tipo de passeio também pode ser feito por um dog walker. Por isso, caso você não tenha a disponibilidade para caminhar com seu bichinho todos os dias, entre em contato com um profissional para ajudá-lo nessa tarefa!

Agora que já descobrimos 6 dos principais lugares pet friendly na cidade de São Paulo, não perca mais tempo!

Sempre que possível, opte por conhecer estabelecimentos e ambientes que respeitem a presença dos pets e forneçam uma experiência incrível para bichinhos e tutores.

Assim, os laços entre vocês serão estreitados e, de quebra, seu amigão vai se divertir muito mais!

Para receber mais informações sobre o bem-estar e a saúde dos animais de estimação, curta a nossa página no Facebook! Por lá, você ficará por dentro de muitas dicas importantes para que seu melhor amigo tenha muito mais qualidade de vida.

Compartilhe!

Um Cão Ativo é um Cão Feliz!

Cães precisam exercitar corpo e mente, assim como nós.
Cães ativos são mais sociáveis, calmos, inteligentes e saudáveis.
Leve seu cãozinho para passear, faz bem para vocês dois =D

Produzido por Doglovers!