Ração à vontade: um grande equívoco
Uma boa alimentação e uma boa dose de atividade física são tudo que o seu cãozinho precisa para ter uma vida saudável. E neste post nós vamos apresentar a você dicas sobre a forma mais correta de alimentar o seu peludo.

Um erro muito comum (e grave) é deixar um pote de ração cheio e à vontade para seu cão comer quando quiser. Deixar a alimentação à disposição do seu cachorro o tempo todo vai fazer com que seu mascote coma diversas pequenas porções ao longo do dia.

A consequência disso é que se alimentando sem nenhuma disciplina ou a qualquer tempo, o seu cão vai produzir fezes espaçadas e seu estômago e intestino vão trabalhar praticamente o dia todo. O resultado é mais xixi, mais cocô e mais desgaste do organismo do seu bichinho, já que terá se processar os alimentos várias vezes ao longo do dia.

Portanto, defina os horários da alimentação, recolha os potes e leve o seu animalzinho de estimação para passear. Esses hábitos saudáveis fazem muita diferença na vida do seu dog.

Quer saber mais dicas para cuidar bem do seu filhote? Você está no lugar certo. Curta, comente e compartilhe nossos conteúdos.

#caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!