Quem tem animais de estimação em casa sabe o quão importante é destinar algumas horinhas do dia para o exercício deles, certo? Porém, nem todo mundo consegue levar a sério essa prática e os bichinhos podem sofrer com a ausência de passeios. Com base nesse cenário cada vez mais comum, surgiu um importante profissional: o passeador de cães!

Caso você não saiba, ele também é conhecido como dog walker, e veio ganhando mais espaço no mercado de uns anos para cá, com o crescente número de pessoas que amam cachorros, mas tem uma vida corrida entre trabalho e afazeres pessoais. Além disso, esses profissionais estão cada vez mais capacitados para oferecer muito mais que passeios.

Então, que tal conhecer um pouco sobre o que faz o passeador de cães? Confira abaixo e boa leitura!

São profissionais qualificados para oferecer lazer aos cães

Sim, a grande diferença entre uma pessoa comum que leva um cachorro para passear e o passeador de cães é exatamente a qualificação profissional do dog walker. Só para você ter uma ideia, hoje existem vários tipos de cursos que certificam interessados na carreira. Dessa forma, os profissionais se tornam altamente capacitados para as tarefas com os cães.

Indo além, o dog walker também conhece cada raça e suas particularidades, tais como: por quanto tempo precisam se exercitar, o que precisam fazer, como gostam de brincar, como interagem com outros cães e pessoas, além de detalhes que muitas vezes nem os donos sabem. Ou seja, eles são preparados até para situações comportamentais difíceis, como latidos e ansiedade.

O trabalho acaba sendo muito mais do que passear com os pets, mas oferecer qualidade de vida, dar a atenção que eles merecem, checar se estão bem, como estão estimulados e por aí vai. Resumindo: a qualificação do passeador de cães é testada, aprimorada e feita para que você, tutor, tenha total segurança com o serviço.

Podem passear quantas vezes o cão precisar

Sim! Digamos que essa é, sem dúvida, uma das vantagens mais atrativas de contratar um passeador de cães. Existem muitas possibilidades de atuação do profissional, que pode começar com um passeio de apenas 30 minutos, de 1 hora e por aí vai. Ou também ir na sua casa buscar o pet 2 ou 3 vezes por dia — o que é ainda mais excelente para o animal.

Quer mais bons motivos? Lembre-se de que seu amiguinho nem sempre está bem-disposto em um dia, seja por conta de alguma besteira que tenha comido, ou do calor em excesso, e até mesmo por algum outro incômodo. Daí, você não consegue dar a atenção de que ele precisa e nem acompanhar a melhora do cachorro durante o dia. Porém, o profissional pode!

Sem contar que ainda existem pacotes de passeios que você pode escolher. Ou seja, não há desculpas para não dar ao cão a oportunidade de ter uma vida mais saudável na companhia de um profissional que entende tudo o que precisa ser feito para dar mais qualidade de vida incrível ao pet.

Gostam do que fazem

Se você vai contratar um profissional para cuidar dos passeios de seu cão, nada melhor do que achar alguém que realmente gosta do que faz. E, cá estamos mais uma vez, o passeador de cães é daquelas pessoas que amam e adoram demais o que fazem. Afinal, como trabalhar com animais sem gostar deles? Praticamente impossível.

E esse tipo de animação no trabalho é transferida para o pet, que sente o quanto é amado e querido, que está protegido e pode confiar na pessoa a passear com ele. Mais uma vez, pontos positivos na forma de atuação desse profissional e ainda mais certeza para você de que é a melhor opção contar com esse apoio.

Vale dizer ainda que o passeador de cães pode trazer benefícios muito interessantes para o seu cão, principalmente no que diz respeito a interação do animal com outros. Não se esqueça de que isso é algo que deve ser estimulado de forma saudável, descontraída e da maneira certa, caso contrário o bichinho pode se sentir intimidado e até desenvolver medo.

Não é um serviço caro como você imagina

Isso é preciso reforçar! Muitos donos de animais, quando ouvem falar em passeador de cães, logo imaginam que é um serviço caro, ainda mais em cidades grandes. Mas isso é apenas mito. É bom entender que assim como em países como os Estados Unidos e outros da Europa, onde o serviço é bem em conta, no Brasil também é.

E quanto mais passeios você fechar com o profissional, mais barato o serviço fica. Por exemplo: em São Paulo, esse valor é, em média, de R$ 25 para 30 minutos de passeio. Porém, se você optar por 1 hora, o valor pode ficar bem mais atrativo. Agora, se fechar pacotes mensais, o valor fica muito melhor! O bolso agradece e o dog fica feliz em dobro!

Outra dica é conversar com outros vizinhos, amigos e familiares que possam precisar dos mesmos serviços. Assim, você pode até fechar com um profissional algo mais em família, para que ele esteja sempre com os pets que você conheça, na mesma hora e em locais que costuma ir. O que é uma ótima opção, pois deixa o animal mais à vontade.

Depois de conhecer melhor o que um passeador de cães faz, agora é só fazer uma boa pesquisa para encontrar o profissional ideal às suas necessidades e às do seu cão. Aproveite que a tecnologia dá uma forcinha nessa procura e existem boas opções de Apps para encontrar dog walkers próximos, que reúnem pessoas qualificadas, certificadas e experientes. Que tal dar mais qualidade de vida ao seu cãozinho?

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e continue a leitura para conhecer alguns erros comuns cometidos em passeios e evitá-los!

Compartilhe!

Um Cão Ativo é um Cão Feliz!

Cães precisam exercitar corpo e mente, assim como nós.
Cães ativos são mais sociáveis, calmos, inteligentes e saudáveis.
Leve seu cãozinho para passear, faz bem para vocês dois =D

Produzido por Doglovers!