Ter hora certa pra comer é tudo de bom
É uma boa medida educar, desde pequeno, o seu filhote a se alimentar em horários fixos.O recomendável é que seu filhote faça de 2 a 3 refeições diárias com horário fixo, pois assim os órgãos vão funcionar sempre no mesmo período, havendo menor desgaste físico.

Pode parecer meio óbvio, mas não custa ressaltar: use um intervalo razoável entre as refeições para evitar que ele fique com muita fome em um horário e/ou já esteja satisfeito da refeição anterior em outro. O ideal é você tentar alimentá-lo com um intervalo de 12 horas, no caso de 2 refeições diárias, ou de 8 horas, no caso de 3 refeições diárias.

Se você já acostumou seu bichinho a comer à vontade, no início pode ser que ele não queira comer tudo no horário correto. Uma dica é retirar o que sobrou no pote e aguardar até o próximo horário para poder comer novamente. Isso pode acontecer por alguns horários de refeição, mas sempre retire as refeições caso seu cachorro não coma assim que você colocou. Assim, naturalmente ele vai se adaptar e passar a comer tudo direitinho nos horários corretos.

Lembre-se: os cães nunca são todos iguais e podem ter as mais diversas particularidades, independente de raça, porte ou sexo. Então fique atento e caso o seu cão não estiver se adaptando aos horários fixos, procure um veterinário para auxiliá-lo e siga suas recomendações.

Aqui no blog Cão Ativo Club você fica por dentro de como cuidar do seu pet de todas as idades.

Confira imagens de quem já passou por aqui recentemente.

#caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!