Destruindo o jardim em 3,2,1…
Uma das queixas mais recorrentes de quem adquire um filhote ou tem um cachorro em casa é a mania que o animal tem de destruir móveis e outros objetos. Esse comportamento em geral é decorrente de omissão dos tutores que paparicam seus bichinhos.

Quer evitar prejuízos? Siga uma recomendação recorrente do nosso blog. Seja um líder e se imponha como tal. Cães que roem móveis ou estragam utensílios na casa o fazem por falta de exercícios diários com horário fixo e falta de regras definidas no ambiente.

Portanto quando seu cão for ficar sozinho deixe-o em um lugar menor, com poucos objetos de risco em seu entorno. Apenas com água e o tapete higiênico. Se você estiver em casa, libere-o mas sempre supervisione seus movimentos. Quando seu pet se interessar por objetos que não são dele diga firme e calmamente “não”, até que ele desista. O importante é não mudarmos o ritmo da casa e sim adaptar seu cachorro às novas regras. Não dê oportunidade que ele erre sem você estar por perto para orientá-lo. Desta forma, em questão de quinze dias mais ou menos, seu cão entenderá que tem um líder calmo e provedor.

À medida em que perceber evolução do quadro, libere aos poucos outros cômodos da casa que ele possa frequentar.

Gostou dessa dica? Aqui no Cão Ativo Club nós apresentamos conteúdos inéditos todos os dias.

E fica sempre o convite: curta, comente e compartilhe nossos conteúdos.

 

Compartilhe!