Esteja ciente que, ao adotar, você deve dedicar-se ao seu pet

Você já decidiu que quer adotar um companheiro de quatro patas, mas ainda restam algumas dúvidas? Esse post é pra você.

Independente de se tratar de um cão mestiço ou de raça definida é importante que você faça uma pesquisa prévia sobre qual perfil de cão se adaptará ao seu ritmo de vida, de acordo com seu tempo disponível, espaço e estilo de vida. É importante salientar que, ao adotar, você deve ajustar a sua agenda para cuidar do seu pet.

Questões de porte do animal ou do espaço que ele vai ter na sua casa à parte, é fundamental que você destine um período do seu dia para passear com ele. Todos os cães necessitam de atividades físicas diárias. Esses passeios também ajudam a manter o seu amigo satisfeito e calmo. Você e sua casa vão agradecer se adotadas essas posturas.

Coloque-se por um instante no lugar do seu animal de estimação. Imagine como deve ser frustrante ficar dias num mesmo espaço sem qualquer estímulo visual. Lembre-se: os cães são animais que precisam se movimentar pois sua natureza (nômade e de matilha) assim exige.

Outra dica: não perca tempo se debatendo em escolher determinada raça para adotar. Os vira latas (sem raça definida) são sempre a melhor opção porque trazem consigo características de diferentes raças. Isso os torna mais equilibrados e espertos que seus pares.

#caoativo #caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!