Passeios são prazerosos para tutores e cães
Tem uma palavrinha que, se causa arrepios em algumas pessoas, em outras circunstâncias pode ser útil. É o caso do termo “rotina”. Se num casamento essa palavra é sinônimo de crise ou ruptura próxima da relação, no caso da parceria entre tutores e seus cães pode ser uma “mão na roda”.

Ao estabelecermos um horário fixo para sair com nossos cães (preferencialmente uma hora por dia), os benefícios físicos, mentais e até fisiológicos são imensos.

Bastam quatro ou cinco dias saindo no mesmo horário, que o cão percebe que terá oportunidade de gastar energia da maneira que sabe e mais gosta. ou seja, o cachorro de alguma forma se agenda para o passeio. E o comportamento quase sempre passa a ser este: sempre caminhando atrás do seu provedor e fazendo suas necessidades básicas (xixi e cocô). Ou seja: adotando uma rotina você ajusta sua agenda e o cão o próprio organismo.

Depois que o cão associou o horário de seu passeio, antes de sair de casa ele reserva suas energias e necessidades para o passeio. Na volta para casa irá descansar e relaxar para recomeçar a acumular energia.

Programe-se: você e o seu super amigo vão ter muitos ganhos juntos.

Confira uma galeria com os “artistas” que desfilaram por aqui neste final de semana:

#caoativo #caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!